(31) 3595-2046

Afinação / Reforma

Entre em contato e solicite um orçamento de afinação ou reforma!

Oferecemos, ainda, os serviços de afinação e reforma de pianos. Estamos em contato com os profissionais mais experientes e confiáveis do mercado, que vão tratar seu instrumento com o cuidado certo, o cuidado que ele merece.

São profissionais especializados em pianos Yamaha e também em outras marcas. Os serviços podem ser realizados em Belo Horizonte ou na Região Metropolitana.

Consulte os profissionais disponíveis e agende uma visita.

Se você notar que seu piano possui algum defeito com relação à estética, a sonoridade e ao funcionamento entre em contato e solicite um orçamento!

O segredo da afinação está nas cordas, para que um piano esteja perfeitamente afinado, as cordas precisam estar ajustadas para que elas alcancem o som de cada nota.

Afinar um piano é corrigir a vibração das cordas para que elas funcionem da maneira correta e emitam um som de qualidade!

Para afinar o instrumento, o técnico adota um procedimento específico, iniciando, geralmente, pela região média. Para isso, ele utiliza cunhas ou tiras de feltro para emudecer duas das três cordas correspondentes a cada nota do piano dessa região.

Depois de afinar uma corda, esses elementos são retirados e as cordas remanescentes são afinadas em uníssono a ela. O técnico então segue para as notas mais agudas, repetindo o processo, e para as graves, que possuem apenas uma corda, até que afine as 88 notas de um piano.

Afinar um piano é uma arte que requer muito treinamento e habilidade. Não é uma tarefa fácil.

Para o melhor resultado é recomendado que a afinação do piano seja feita por um profissional. Pensando nisso a Pianos Tomanik oferece o serviço de afinação!

É fundamental que o piano seja afinado, no mínimo, uma vez por ano, mas em uso intenso, como em escolas, teatros, restaurantes e clubes, é recomendável que se faça isso mais vezes, e sempre que necessário.

black3

Entre em contato e saiba mais sobre a afinação e reforma de pianos!

Rolar para cima